Nova atualização PS3 – versão 3.50

Sony PlayStation 3 - nova verão do firmware

Sony PlayStation 3 - nova verão do firmware

E hoje de manhã ao ligar meu PS3 e tentar entrar na PSN, recebo a mensagem de que tem uma nova atualização e assim só conseguimos logar na rede com a console atualizada.

Agora com o desbloqueio do PlayStation 3 através do PS JailBreak, essas atualizações com certeza sempre terão um ar de bloqueio, para impedir que sejam executados backups dos jogos, como já é feito em outros consoles como PS2 e Wii. Outro dia a Sony liberou uma atualização, onde só mencionava que corrigia problemas de segurança, mas na verdade é segurança deles mesmo e não do nosso console “bloqueado”.Lembro que o JailBreak só roda até a versão 3.41, depois disso a Sony bloqueou. O ruim de desbloquear é ter que ficar sem jogar online ou não poder fazer as atualizações do firmware e ficar com o produto algumas vezes subutilizando os recursos. O bom do desbloqueio é o barateamento dos jogos, já que as produtoras teriam que baixar os preços para se manterem competitivas com o mercado pirata.

Detalhes desta nova versão 3.50:

A atualização informa que é para oferecer suporte a discos Blu-ray 3D que serão lançados em breve.

Facebook integration: Os desenvolvedores serão capazes de criar jogos de PS3 que tem maior interação com o Facebook. Depois que os jogos compatíveis forem liberados, no seu PS3 pode escolher ter acesso a informações públicas do Facebook – incluindo o nome do usuário, perfil, fotos e lista de amigos – para melhorar sua experiência de jogo.

Grief Reporting Function: Os usuários agora podem enviar relatórios diretamente pelo XMB sobre recebimento de mensagens impróprias, recebidas por outros usuários da Playstation Network. Este recurso está  disponível no menu opções da lista de mensagens, categoria Amigos.

Para mais informações e instruções sobre como atualizar o software do sistema para o sistema PS3, visite http://www.us.playstation.com/PS3/Features/SystemUpdate .

Detalhes em: http://blog.us.playstation.com/2010/09/20/ps3-system-software-update-v3-50-available-soon/

You can leave a response, or trackback from your own site.

6 comentários to “Nova atualização PS3 – versão 3.50”

  1. Pandelvis disse:

    A Sony não está fazendo mais do que o papel dela. Desbloqueio é ilegal e prejudica o mercado em todos os aspectos.

    Ao contrário do que você disse, com a pirataria os jogos tendem a aumentar de preço para compensar o dinheiro perdido com os jogos “alternativos”.

  2. candeeiro-admin disse:

    Pandelvis,
    Executar backups de jogos não é ilegal, inclusive quando você compra um jogo “original” ele nada mais é do que uma cópia da compilação original, portanto já é um backup por definição. Esta prática é formliazada em muitos países como a Austrália, que regulamentou os modchips e se você conseguir desenvolver (ou comprar pronto um dispositivo que desbloqueie) a lei está ao seu lado. No Brasil, temos apenas a lei de direitos autorias, mas como o conteúdo não é produzido por aqui, não infrige direitos de nenhum brasileiro.

    Não posso concordar com você nessa de que a pirataria faz os jogos terem preços altos para compensar. O mercado é claro, você produz e cobra pelo trabalho que é feito (depende de custos de produção, distribuição, taxas e impostos – no caso o que mais encarece os jogos no Brasil são os impostos incidentes, já que eles caem na categoria jogos de azar).

    Tanto é, que os jogos que não são lançamentos (como GTA IV, MGS4, Street Fight 4, Resident Evil 5, etc) no exterior custam menos de U$ 30, ou seja, uns R$ 50,00. O ruim é que você tem que pagar frete e ainda corre o risco da alfândega reter seu produto e cobrar absurdos de imposto. Lançamentos saem por U$ 58,00, cerca de 100 reais. METADE do preço praticado no Brasil.

    Jogos de Xbox, PC e Wii (que são facilmente desbloqueados) tendem a ser mais baratos, principalmente PC e Wii que não restringem acesso a redes fechados como no caso da Live ou PSN.
    O que eles fazem é forçar você a ser membro de uma rede, que para acessar tem que estar com a última versão do firmware (que nada influencia no funcionamento técnico da rede) e isso tudo, apenas para você não poder jogar seus backups.

    Falo de backups não apenas em termos de pirataria, mas também como forma rápida de acesso a jogos e economia do laser do leitor blu-ray, já que se você jogar umas 6-8 horas por dia, seu canhão vai durar pouco e você com certeza terá que trocá-lo, coisa que se tivesse num HD duraria anos, além de não estragar suas mídias.

    A empresa tem sim é que promover os jogos e a console, barateando e deixando de fácil acesso. No meu grupo de amigos, temos uns que tem a console PS3 e não tinha nenhum jogo, pois acha muito caro e está esperando oportunidade de trazer jogos do exterior, mas conseguimos que ele comprasse o PES 2010 e agora o GTA IV, mas para quem tá com o orçamento apertado, como vai pagar 200 reais num game?

    Por isso, para muitos ainda é preferível, optar por opções piratas. Essa é uma praga do mundo e não é exclusiva no mercado do entretenimento.

  3. pilates disse:

    pilates…

    [...]Nova atualização PS3 – versão 3.50 | CandeeiroGames[...]…

  4. descargas ps3 disse:

    descargas ps3…

    [...]Nova atualização PS3 – versão 3.50 | CandeeiroGames[...]…

  5. If some one desires to be updated with most recent technologies therefore he must be pay a quick visit this web site and be up
    to date everyday.

  6. Magnificet beat ! I would ike to apprentice whilst
    you amend your web site, how coud i subscribe
    for a blog site? The accoount aided mme a acceptable deal.

    I were a little bitt familiar oof this your broadcast offwred vibrant clear idea

Deixe seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: MMORPG Games | Thanks to Game Music Soundtracks, VPS Hosting and Website Hosting